se tem uma coisa que eu detesto mesmo é pressao.
pra mim, pressao só se for no chope.
gosto de fazer as minhas coisas todas com planejamento suficiente para nao ser pressionada pelos outros. prazos, horarios marcados, reunioes... procuro sempre me preparar com a antecedencia necessaria.
é que eu tambem sou uma pessoa meio enrolada, nao é mesmo? quem é que precisa de duas horas e meia pela manha antes de ir trabalhar? e se voce ta achando que eu acordo assim com tanta antecedência porque faco compras, pago conta e vou pra academia antes do trabalho... nada disso, queridos botoes! eu nao faco nada de util nesse periodo... mas é o tempo que preciso para acordar de fato e me tornar uma pessoa sociavel.
quando eu era adolescente e/ou uma jovem adulta, uma das coisas que mais me irritava era quando meu pai falava que queria sair de casa tal hora e quando faltavam quinze minutos para o horario marcado ele comecava a pressionar... "vambora!", "o que é qu etá faltando?", "vô esperar vocês lá no carro.". ai que raiva que me dava! besteira pura, né? mas eu ficava!
hoje eu acordei super cedo (ninguem aqui acorda cedo! nada acontece antes das 10 horas!), me arrumei, tomei meu cafe da manha e fui pra rua para aproveitar o dia. minha lista de coisas para fazer em berlim nao para de crescer e os dias estao acabando.
sai correndo para o primeiro museu do dia: o de tecnologia. chegando la, comecei a ver as coisas meio que com pressa para dar tempo de fazer as tantas outras coisas que eu tenho na minha lista de hoje. mas o lugar é enorme! interativo! lúdico! depois de tres horas andando la dentro resolvi sentar para tomar um café, uma agua e replanejar o meu dia.
foi ai que eu comecei a conversar com os meus botoes: que pressao é essa, tatiana? faz o que voce esta a fim de fazer, no tempo que voce precisa para aproveitar tudo que voce puder aproveitar. e assim fiz. so sai do museu as 3 da tarde! ai resolvi ir bater perna nas galerias e fazer umas comprinhas.
acho que nao vou mais a nenhum museu que conte de outras formas a história da alemanha... acho que nao vou pagar 10 euros para subir na torre e ver berlim de cima... acho que nao vou ficar andando de bar em bar a noite...
amanha e meu ultimo dia. acho que vou acordar um pouco mais tarde e andar por ai... vou parar numa estacao de metro que eu nunca tenha descido e conhecer a area. vou tomar uma cerveja numa praca onde so tem alemao. vou sentar num gramado qualquer para ouvir musica e tomar sol (se tiver). vou entrar nas lojas de coisas legais para olhar tudo. vou tirar fotos sem medo.
essa é a minha viagem.
é o meu tempo.
É esse o espírito!!!!
ResponderExcluirTati, ameiiiii o blog !!!! vou ler todos os post!!!! saudades,
ResponderExcluirBeijos , Maite Godoy.
vc é genial. o trecho "nada disso, queridos botões" é simplesmente genial.
ResponderExcluirconcordo com ted, meus queridos botões!
ResponderExcluir